domingo, 10 de julho de 2011

JEANS: QUAL O MELHOR MODELO PARA O SEU CORPO?


A calça jeans nunca sai da moda e todos têm no armário, certo? É uma peça usada por homens e mulheres de todas as idades e tamanhos, tanto para trabalhar quanto para passear.
No Brasil, a preferência entre as mulheres é a calça jeans muito justa e de cintura baixa. Não importa se a mulher é magra, gorda, jovem, baixa ou alta. Todas querem uma calça de cós baixo. Mas será que esse tipo de jeans cai bem para todas as mulheres?


As calças de cintura baixa não ficam bem para todo mundo. “Para mulheres com corpo violão [cintura fina e quadril largo], o mais indicado é uma calça sem muitos bolsos e com a cintura um pouco mais alta, que deixa o quadril em menos evidência e emagrece a pessoa”.


"Se a mulher é maior em cima, tem um pouco de barriga, pernas finas e bumbum pequeno, o ideal é usar jeans mais claros e com um pouco de stretch para aumentar o bumbum e engrossar as pernas".


Para as que têm um bumbum avantajado e coxas largas, é melhor optar por uma calça escura de um modelo mais tradicional. “O cós um pouco mais alto e que não tenha stretch na composição do tecido é melhor. O jeans deve ser mais encorpado para segurar o bumbum”.


Já para as mulheres pequenas, a calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo. “Vale fazer uma ressalva: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barra dobrada achatam a silhueta”.


Magras e Gordas:
Para as magras, as calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a “engrossar” as pernas. “Calças do tipo cargo e com detalhes criam a ilusão de volume. Lavagens como bigode de gato, desgastes na região da perna, bolso faca e botões grandes também fazem parte dos truques para mulheres mais magras”.
Calças tradicionais, tanto com bolsos ou sem bolso, são as mais apropriadas para quem é gordinha. “O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as gordurinhas”.



0 comentários:

Postar um comentário